quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Saudade do que ainda não aconteceu

"A tua saudade corta feito aço de navaia..."
Pena Branca e Xavantinho




A saudade não existe sem algum passado, sem alguma memória.
Mas ela existe também no presente, naqueles momentos em que algum fato extraordinário acontece e ficamos sabendo, no instante mesmo do seu acontecimento, que ele vai virar memória.
E, com muita freqüência, podemos observar a saudade transitando pelo futuro, nas mais mirabolantes projeções que construímos na nossa imaginação.
A saudade se alimenta de tempos diferentes, ela mistura presente, passado e futuro.
Já faz tempo que estou com saudade do que ainda não aconteceu...

- do meu novo trabalho; mal posso esperar para pôr as mãos na massa!
- da minha nova rotina: de horários, roteiros, pesquisas, viagens...
- do meu apartamento, que ainda não escolhi, mas vai ser lindo!
- do meu espaço para a solidão, sem ninguém por perto ou no meio de desconhecidos...
- de tantos amigos distantes: quantos verei novamente? quantos não verei mais?
- do meu irmão, que espero ansiosamente encontrar daqui a alguns meses!
- e do meu reencontro... não quero que fique no quase... será que vai acontecer?

No futuro, quero voltar aqui e escrever que senti saudade disso tudo, nos seus instantes mágicos de presente...

Um comentário:

anaclau disse...

- aconteceu...;
- aconteceu...;
- aconteceu...;
- aconteceu...;
- aconteceu...;
- aconteceu...;
- e aconteceu!!!

que saudade!!!

Postar um comentário