quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Riscos...





De que adianta você ter esta alma colada aos ossos dessa carne errada?

Sem o risco, a vida não vale a pena.

Se você não quiser arriscar, não comece.

Isso quer dizer, se você arriscar, perder namorada, esposa, filhos, emprego, a cabeça, e até a alma.

Mas, é sempre melhor isso do que olhar para todas essas outras pessoas que nunca acertam porque nunca se propõem ao risco.



W. Goethe





Tomando o sentido de 'perda' como 'perda de laços', nunca ousaria correr algum risco que implicasse em perder os laços com meus filhos. Arriscaria perder mil namorados, mil casamentos, o emprego e até a alma, mas nunca um filho. É engraçado pensar nessa impossibilidade sem nem mesmo ter passado pela experiência de ser mãe. Aliás, nem sei se quero mais ser mãe. Acho que não.

Excetuando essa impossibilidade, as palavras de Goethe me fascinam inteiramente. Sinto que o meu dever é correr todo o risco que valer a pena. Pouco me importa o que pensem, eu sonho os sonhos mais loucos, realizo os vôos mais altos! Então, claro, vivo caindo e me machucando. Mas, apesar da dor da queda, nunca me esqueço dos instantes de felicidade que senti e que, talvez, também proporcionei. Não deixo de me sentir grata pela riqueza da experiência vivida.


Um comentário:

anaclau disse...

Outro dia sonhei que estava grávida (dele...) e fiquei balançada.

Postar um comentário