domingo, 10 de outubro de 2010

Bolo de cenoura com chocolate II



A modéstia é a vaidade escondida atrás da porta

Mário Quintana

Alguém andou dizendo pra mim que, esteticamente, o primeiro bolo de cenoura com chocolate que fiz aqui no meu apê não estava lá grande coisa. Ah, a gente tem cada amigo abusado! rsrs... Mas, talvez para não correr o risco de sofrer alguma vingança, ele amenizou o comentário, acrescentando que, apesar disso, o bolo deve ter ficado gostoso. É... verdade seja dita: depois de experimentar o bolo já frio foi que notei o quanto ele ficou doce - além de feinho mesmo... :(

Assim, para salvar a minha fama de exímia cozinheira, construída e difundida há mais de dez anos pelos frequentadores da cantina do IFCH e entorno, não vi outra saída senão a de jogar tudo fora.

Bão... é preciso saber que um estado de espírito empolgado não resulta necessariamente num bolo lindo e delicioso. E, principalmente, mas isso eu fiquei sabendo agora, que não se deve substituir, na mesma quantidade, açucar refinado por açucar orgânico!

Ok. E como uma boa cozinheira é também uma cozinheira teimosa, lá fui eu para uma nova tentativa. Desta vez, com menos empolgação e mais concentração. E não é que agora tudo correu perfeitamente bem? O bolo ficou lindão!!!

Ó, ó, ó:



Ah, sim, e o mais importante; ficou delicioso!!!


em close!!!



4 comentários:

Anônimo disse...

Ah, só agora vi que você finalmente conseguiu reunir a exigência estética à exigência sensorial do paladar (a confiar na sua palavra, né?). Parabéns! Continue assim e logo poderá partir para tarefas mais complexas - e sim, eu só sei fazer miojo. Beijo, Lauro.

anaclau disse...

Finalmente, né? hahaha!
Pode deixar que da próxima vez eu levo um pedaço de bolo pra você.
Quanto às tarefas mais complexas, vou deixar a vaidade escondida atrás da porta, rsrs...
beijos

Anônimo disse...

Aliás, cadê você que não vejo mais? Beijo, Lauro.

anaclau disse...

ué? tô aqui, uai! eu tava lá, mas já vim pra cá. quando eu voltei você devia ta indo, hahaha!
mas na semana que vem a gente se vê, né? no SIMD.
beijos e inté

Postar um comentário